Temperatura chega a 33ºC na Capital nesta sexta-feira (SP Agora)

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil fez hoje (11) um alerta para a “elevação significativa das temperaturas e a sensação de calor intenso em todo o estado de São Paulo” até o próximo domingo (13). Segundo o órgão do Governo do Estado, “esse calor é decorrente dos ventos que sopram do interior do continente, somados à presença do Sol e à ausência de nuvens”.

Segundo a Defesa Civil, o destaque fica para as regiões do interior, norte e oeste paulista, nas quais as temperaturas podem chegar até 38º C. A umidade relativa do ar também pode ficar abaixo de 15% no período vespertino em praticamente todas as regiões do estado.

Em razão desse cenário de calor, “recomenda-se que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre nos períodos mais quentes, umidifiquem o ambiente constantemente, permaneçam em locais protegidos do sol e consumam bastante água”, informa.

Notícia relacionada

Com a umidade relativa do ar muito baixa e o calor intenso, o tempo fica propenso para incêndios em cobertura vegetal. “A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, atua de forma constante para combater focos de queimadas, principalmente nesse período de seca”.

Queimada em Borborema
Clima seco em Catanduva

*com informações do Governo do Estado de SP

Esta postagem foi modificada pela última vez em 11 de setembro de 2020 11:56

Notícia relacionada
Deixe um comentário
Notícias recentes