Defesa Civil faz alerta para forte calor no Estado

Temperatura chega a 38º no interior e umidade cai a níveis de deserto
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Temperatura chega a 33ºC na Capital nesta sexta-feira (SP Agora)

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil fez hoje (11) um alerta para a “elevação significativa das temperaturas e a sensação de calor intenso em todo o estado de São Paulo” até o próximo domingo (13). Segundo o órgão do Governo do Estado, “esse calor é decorrente dos ventos que sopram do interior do continente, somados à presença do Sol e à ausência de nuvens”.

Segundo a Defesa Civil, o destaque fica para as regiões do interior, norte e oeste paulista, nas quais as temperaturas podem chegar até 38º C. A umidade relativa do ar também pode ficar abaixo de 15% no período vespertino em praticamente todas as regiões do estado.

Em razão desse cenário de calor, “recomenda-se que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre nos períodos mais quentes, umidifiquem o ambiente constantemente, permaneçam em locais protegidos do sol e consumam bastante água”, informa.

Com a umidade relativa do ar muito baixa e o calor intenso, o tempo fica propenso para incêndios em cobertura vegetal. “A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, atua de forma constante para combater focos de queimadas, principalmente nesse período de seca”.

*com informações do Governo do Estado de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas