Estado busca propostas de inovação para combater a Covid-19

Startups poderão inscrever ideias no programa IdeiaGov.

Para incentivar ideias ou propostas tecnológicas ou inovadoras de combate ao novo coronavírus, o governador de São Paulo, João Doria, lançou hoje (15) o programa IdeiaGov. Por meio desse programa, empreendedores, empresas e pesquisadores de todo o Brasil poderão inscrever suas propostas de combate à covid-19.

As inscrições das propostas para o primeiro ciclo de avaliações podem ser feitas até o dia 29 de junho pelo site. “Os projetos vencedores vão receber linhas de financiamento e contratação dos produtos criados por órgãos públicos”, disse Doria.  Segundo o governador, as  inscrições são gratuitas.

Notíciasrelacionadas

O programa IdeiaGov está dividido em duas modalidades. A primeira delas foi chamada de Desafios do Governo, voltada para o desafio de como realizar testes de diagnóstico para a covid-19 [doença provocada pelo novo coronavírus] que sejam acessíveis e possam alcançar o maior número de pessoas. A modalidade de Ofertas Tecnológicas do Mercado pretende receber propostas de tecnologias relacionadas ao combate da covid-19, sejam de produtos, serviços ou processos para a área da saúde pública.

Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo