Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Cinco aplicativos que conectam prestadores de serviços e clientes

A chegada dos smartphones, sem dúvida, revolucionou a forma como as pessoas tratam de diversos assuntos. Aplicativos de bate-papo, delivery e outros serviços caíram no gosto 

dos usuários e começaram a mudar, inclusive, a forma como as pessoas buscam e oferecem trabalho. 

Um dos exemplos é o Sem Patrão, uma plataforma que conecta prestadores de serviços a clientes. O aplicativo conta com mais de 400 categorias profissionais e não cobra taxas dos usuários e dos profissionais.  

Além do Sem Patrão, outras plataformas também foram criadas ao longo dos anos e se revelaram como alternativa para quem está desempregado ou quer obter uma renda extra. 

De acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 13 milhões de brasileiros ainda estão sem emprego. Além disso, o nível de endividamento das famílias subiu para 25% em março, de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).  

A partir disso, ferramentas que dão a opção para obter uma renda extra ou mesmo trabalhar como autônomo são uma alternativa viável para quem precisa de dinheiro. 

Abaixo, confira cinco opções de aplicativos que conectam prestadores de serviços e clientes:

Sem Patrão

O aplicativo permite que os usuários busquem os serviços que desejam de acordo com a localização. São mais de 400 categorias profissionais que vão de reforma e reparos até beleza e ginástica. Na ferramenta é possível cadastrar número de telefone, e-mail, forma de pagamento e locais nos quais atende.  Além disso, tanto o usuário quanto o prestador da mão de obra não pagam nenhuma taxa para utilizar o aplicativo. A gratuidade, porém, é temporária. 

Disponível para Android e iOS

Ceofood

Com sistema de geolocalização do celular, o Ceofood permite que donos de restaurantes e negócios de alimentação ofereçam seus produtos na região em que atuam. Na contramão de aplicativos que cobram um percentual sobre a venda, o Ceofood trabalha com mensalidades fixas que partem de R$49,99. Além disso, a empresa lançará em breve um serviço exclusivo para trabalhadores autônomos. 

Disponível para Android e iOS

EasyDeliver

A ferramenta funciona como uma intermediária para a contratação de motoboys. O processo de utilização é simples: o motoboy deve baixar o aplicativo e fazer um cadastro. A partir disso, passará a receber solicitações de entrega e pode decidir se aceita ou não a corrida. Caso aceite, deverá retirar a encomenda no ponto indicado pelo contratante. A entrega é registrada via aplicativo e o valor de frete é recebido no momento da retirada com o cliente.  Os profissionais também são avaliados dentro da plataforma. 

Disponível para Android

Trinks

O Trinks é uma plataforma que permite o agendamento online de serviços de estética variados. O aplicativo já foi baixado por mais de 100 mil pessoas e conta com mais de 16 mil estabelecimentos cadastrados. Para oferecer os serviços, basta que o profissional se cadastre no site. Os planos partem de R$40 mensais. 

Disponível para Android e iOS

99 – Carro Particular e Taxi

Plataforma de serviços de motoristas particulares, a 99 permite que pessoas habilitadas ofereçam este tipo de trabalho. Basta instalar o aplicativo no celular e fornecer os dados cadastrais, entre eles, as informações da CNH para poder dirigir.  

Disponível para Android e iOS

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!