Coronavírus já contaminou 2 mil pessoas no mundo
- Prefeitura de São Paulo proíbe 99 de operar serviço de moto-táxi na cidadeA decisão impede a 99 de oferecer transporte de passageiros em motocicletas, visando a segurança viária e a saúde pública.
- Novo vídeo mostra momento que avião tenta pousar e explode em UbatubaImagens captadas por turista mostram momento dramático do acidente aéreo em Ubatuba, litoral de São Paulo.
- Lula sanciona lei que proíbe uso de celulares nas escolasPresidente Lula sanciona lei que proíbe uso de celulares nas escolas, permitindo uso apenas para fins pedagógicos ou situações específicas.
- Joelheiras ortopédicas: quando e por que usar?Entenda os benefícios, indicações e cuidados ao utilizar esse item de suporte
- Alexandre de Moraes solicita que Bolsonaro comprove convite para posse de TrumpMinistro do STF exige documentação oficial que comprove convite a Bolsonaro para cerimônia de posse nos Estados Unidos.
- Rodízio municipal de veículos volta a vigorar nesta segunda-feira (13) em São PauloRodízio de veículos em São Paulo retorna em 13 de janeiro de 2025, restringindo circulação no Centro Expandido nos horários de pico.
O coronavírus, surgido na cidade de Wuhan, na China, já atingiu mais de 2.116 pessoas em todo o mundo e 300 estão em estado grave. Segundo oficiais da província de Hubei, 52 de todas as mortes foram registradas na região. A capital, Wuhan, onde o surto teve início, é a cidade mais afetada pelo vírus.
Somente na China foram registrados 2.062 casos. Além da China, Hong Kong (8 casos), Tailândia (8), Macau (5), Austrália (4), Japão (4), Malásia (4), Cingapura (4), Taiwan (4), Coreia do Sul (3), Vietnã (2) e Nepal (1) também tiveram casos confirmados. O coronavírus também chegou na Europa, com três casos confirmados na França. Já na América do Norte, são três casos nos Estados Unidos e um no Canadá. Até o momento não há registro de casos na América do Sul. As informações são do Centro de Ciência e Engenharia da universidade Johns Hopkins, de Baltimore (EUA).
O surto tem afetado planos da população chinesa em meio ao feriadão do Ano Novo Lunar. A imprensa estatal afirma que agências de turismo cancelaram todas as excursões para o exterior a partir de segunda-feira. Segundo a Televisão Central da China, a medida teria sido resultado de uma ordem do governo chinês.
A doença também continua a se alastrar pelo mundo, com 44 casos registrados em 13 nações, além da China. A maioria dos infectados são turistas de Wuhan ou pessoas que visitaram a cidade. É o caso do terceiro paciente identificado na Coreia do Sul, um homem sul-coreano que vive em Wuhan e que havia retornado de férias ao país natal.
Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil
*com informações da NHK, Agência pública do Japão
**O SP Agora errou ao informar no título o número de pessoas atingidas pelo vírus. A informação foi corrigida.