Mundo
Coronavírus mata 108 pessoas em 24 horas; casos passam de mil na China
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São PauloGoverno de São Paulo autoriza licitação para concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM ao setor privado por 25 anos.
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados serão avaliados pela Procuradoria-Geral da República; Mauro Cid mantém delação premiada.
- 4 aperitivos para esperar a ceia de natalInove com receitinhas fáceis para tornar a ceia de natal mais saborosa
- Quatro em cada dez jovens negros já foram excluídos no trabalhoPesquisa mostra que quase 40% não tiveram crédito por suas ideias
- Abaixo-assinado mobiliza sociedade contra venda de fazenda de pesquisa do IACDocumento, que defende a preservação do patrimônio científico, está aberto à assinatura
- Embaixada americana emite alerta em Kiev, na UcrâniaAlerta incomum vem dias após governo Biden autorizar uso de armas americanas
A China registrou nas últimas 24 horas mais 108 mortes provocadas pelo Coronavírus. Com isso, passam de mil as vítimas fatais da doença.
Desde o início do surto, com epicentro na província de Hubei, há, pelo menos, 42 mil casos confirmados só na China. Enquanto o contágio alcança, a Organização Mundial de Saúde (OMS) inicia hoje (11) um fórum de dois dias para debater as melhores formas de combate ao problema.
Das 108 mortes registradas nas últimas horas, apenas cinco não são da região de Hubei. Esta é a mais grave crise pública de saúde desde a Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave), entre 2002 e 2003.
*Com informações da RTP – Emissora Pública de Portugal