Cumbica registrou 410 voos cancelados ou em atraso nesta sexta
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou 410 voos atrasados ou cancelados ao longo desta sexta-feira (14). Segundo a Gru Airport, concessionária que administra Cumbica, 385 pousos estavam previstos ao longo do dia, mas 27 foram cancelados. Dos que pousaram em Guarulhos, 164 tiveram atraso superior a 30 minutos.
Problemas também para quem estava em Guarulhos e pretendia embarcar, já que 21 decolagens não ocorreram porque os voos foram cancelados. Outros 198 partiram com atraso superior a 30 minutos.
- Santos é campeão da Série B após tropeço do Novorizontino
- Suplicy anuncia remissão do câncer
- Em Manaus, Biden promete mais verbas para apoiar preservação da Amazônia
- Lula tem reuniões bilaterais com 11 líderes globais neste domingo
- Autor de atentado ao STF era obcecado por política e ‘deixou se levar pelo ódio’, diz irmão
Os atrasos e cancelamentos foram atribuídos, mais cedo, segundo a Agência Brasil, a forte chuva que atingiu Guarulhos e a capital paulista na tarde de quinta-feira (13). A Gru Airport disse que o aeroporto estava em processo de normalização enquanto registrava mais da metade dos voos previstos em atraso.
Os problemas na capital paulista geraram um efeito dominó e voos em outras cidades foram afetados. A jornalista Patrícia Coutinho soube por e-mail que o voo dela pela Latam havia sido cancelado.
“É uma falta de respeito com o passageiro”, reclamou.
Ela estava em Foz do Iguaçú e embarcaria para Guarulhos no começo da noite, mas, no meio da tarde, quando soube do cancelamento, ligou para a companhia aérea e conseguiu ser incluída em um voo que decolou de Foz às 16h25 com destino ao Galeão, no Rio de Janeiro.
No Rio, o voo para São Paulo também atrasou. Estava previsto inicialmente para decolar às 22h, mas às 23h30, quando essa reportagem foi fechada, o painel do aeroporto informava apenas que o embarque estava próximo.
“Cansativo e amanhã (15) tenho que trabalhar”, finalizou.