Em novo ataque, base americana é atingida por mísseis
- Guia de direitos trabalhistas: o que todo trabalhador precisa saberFique por dentro de benefícios e licenças previstos na legislação que protegem sua carreira e seu futuro
- Rodízio de veículos está suspenso até janeiroRodízio para caminhões segue ativo e gera multas
- Após desabamento de ponte, bombeiros procuram 14 pessoasDefesa civil confirma uma morte no local
- Lady Gaga é confirmada para show em Copacabana, no RioShow ainda não tem data para ocorrer
- Enel religa energia após rajadas de 80 km/hora na última sexta-feiraAo menos 600 mil clientes ficaram sem energia na Grande São Paulo
Vários mísseis atingiram, neste domingo, a base aérea militar da cidade de Balad, no Iraque, que abriga forças norte-americanas. Pelo menos quatro soldados iraquianos teriam ficado feridos na sequência deste ataque.
A base está situada a cerca de 80 quilómetros a norte de Bagdá e os mísseis teriam caído na pista usada para pousos e decolagens, de acordo com fontes militares citadas pela agência Reuters. De acordo com o exército iraquiano, quase todas as tropas norte-americanas já deixaram a base.
Leia Também
Este ataque acontece depois de, na madrugada da última quarta-feira, mais de uma dúzia de mísseis iranianos terem sido lançados contra duas bases aéreas que também são ocupadas por tropas norte-americanas, em Ain al-Assad e Arbil, no Iraque.
Essa ação foi assumida pelos Guardas da Revolução iranianos como uma “operação de vingança” pela morte do general Qassem Soleimani, comandante da força de elite Al-Quds, que foi abatido dias antes num ataque aéreo em Bagdá, capital do Iraque, ordenado pelo Presidente dos EUA, Donald Trump.
Por RTP – Emissora Pública de Portugal