Palmeiras vence Libertad e vai à semifinal

Jogo de ida havia terminado com empate em 1 a 1
(Cesar Greco/Palmeiras/via Fotos Públicas)

O Palmeiras está classificado à semifinal da Copa Libertadores da América. O time alviverde confirmou a vaga ao derrotar o Libertad, do Paraguai, por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque. No jogo de ida, os times haviam empatado por 1 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras aguarda o confronto entre River Plate e Nacional para saber seu próximo adversário. O clube argentino, um dos favoritos ao título, venceu em casa por 2 a 0 e poderá perder por até um gol de diferença para avançar.

Notíciasrelacionadas

O Libertad engrossou contra o Palmeiras. O time paraguaio entrou em campo mais ligado e só não marcou, pois encontrou o goleiro Weverton em uma noite inpirada. O camisa 1 do time alviverde fez um milagre no chute à queima-roupa de Sebastián Ferreira, que deu um corte seco em Gustavo Gómez, antes de desperdiçar a melhor oportunidades da equipe paraguaia.

Aos poucos, o Palmeiras foi gostando do jogo, cresceu e abriu o placar em uma bela jogada de contra-ataque. Gabriel Menino tocou para Raphael Veiga, que tentou o arremate e viu a bola sobrar para Rony. O atacante deixou para Gustavo Scarpa, que acertou um bonito chute de fora da área para fazer 1 a 0.

Em vantagem, o Palmeiras resolveu não correr mais riscos, anulou os espaços do adversário e continuou ameaçando. A melhor oportunidade foi com Rony. O atacante recebeu dentro da área, mas isolou. Gómez também teve uma grande oportunidade, de cabeça. Martín Silva salvou.

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo. Na cobrança de falta de Gustavo Scarpa, Martín Silva fez uma grande defesa para evitar o segundo do time alviverde. A situação do Libertad, no entanto, piorou quando Cáceres foi expulso após pisão em Rony. O árbitro teve que consultar o VAR para mostrar o cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Palmeiras se soltou. Logo na sequência, Gabriel Veron obrigou Martín Silva a fazer duas defesas à queima-roupa. Mas o goleiro não conseguiu segurar o chute de Rony, que fez o segundo, após bela assistência de Marcos Rocha.

No entanto, o Palmeiras ainda acabou tomando um susto. Marcos Rocha recuou errado e deu de bandeja para Villalba, que driblou Weverton e chutou. O lateral conseguiu se recuperar para salvar em cima da linha. O lance só deu mais moral ao time, que fechou a conta aos 36 minutos. Weverton chutou para Willian, que deu de calcanhar para Scarpa. Ele deixou Gabriel Menino na frente do gol. O meia só empurrou.

Por Federação Paulista de Futebol

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo