São Paulo

Fiscais encontram irregularidades em shoppings da Baixada

Em mais uma ação de fiscalização do cumprimento das regras de prevenção à covid-19 pelos shopping centers, a Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa), da Prefeitura de Santos, autuou ontem (4) um shopping na Rua Euclides da Cunha, no Gonzaga.

Multa em caso de não seguir protocolos de segurança pode chegar a R$ 10 mil (Pref. de Santos)

Na intimação, os fiscais listaram obrigações que deverão ser cumpridas, como disponibilização de álcool em gel nas proximidades de escadas rolantes e caixas eletrônicos, observação da distância de 1,5 metro entre consumidores em fila, indicação da quantidade de pessoas permitidas nos sanitários e controle do número de clientes dentro das lojas. Também foi cobrado do shopping a apresentação semanal de relatórios de higienização dos aparelhos de ar-condicionado.

Caso as irregularidades voltem a ser constatadas no local, será aplicada multa, cujo valor pode chegar a R$ 10 mil, dobrando em caso de reincidência. No fim de semana passado, a equipe de fiscalização percorreu shopping no bairro da Aparecida. Durante a vistoria, nele não foram constatados descumprimentos das regras para funcionamento. As forças-tarefas nos shopping centers e nos demais estabelecimentos da Cidade seguem cronograma interno, sem aviso aos comerciantes.

*Com informações da Prefeitura de Santos

Siga nosso canal no Whatsapp

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios