Fogo atinge e destrói região de sítios arqueológicos
- Brasil registra queda de 12% em emissões de gases de efeito estufaRedução no Brasil é a maior em 15 anos e reflete esforços no combate ao desmatamento na Amazônia
- Preço da carne bovina volta a subir no BrasilApós estabilidade no primeiro semestre, custo da carne bovina aumenta e impacta o consumo
- Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 200 milhões no próximo sorteioNinguém acerta as seis dezenas do concurso 2.794 da Mega-Sena e prêmio principal acumula para o próximo sorteio
- Fim de semana tem alerta para grandes temporais no Estado de São PauloInmet prevê risco de fenômeno meteorológico que provoca chuva forte
- Ouvidoria da PM e entidades repudiam morte de criança em SantosCorpo de criança baleada em ação da PM é enterrado
Uma equipe de militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santarém, na região oeste do Pará, foi deslocada para o município de Monte Alegre na manhã deste domingo (6), para ajudar no combate ao incêndio que atinge o Parque Estadual de Monte Alegre.
O fogo começou nesse sábado (5) e destrói parte da área conhecida como Serra da Lua, um dos sítios arqueológicos do parque estadual.
As equipes no local estão fazendo um levantamento para saber a dimensão da área atingida e ter uma noção do alcance do fogo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas estão em progressão mais lenta, já que está contra o vento, o que favorece a ação das equipes de combate.
Ainda esta tarde, um segundo grupo de militares será deslocado de Santarém, levando mais equipamentos.
Monte Alegre
O município de Monte Alegre, que fica a cerca de 3h30 em viagem de balsa de Santarém, é conhecido pelo seu potencial arqueológico.
O Parque pertence à Área de Proteção Ambiental Paytuna, e está sob a gestão do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio).
*Com informações da Agência Pará