Mundo

Força russa chega à capital ucraniana

O exército russo chegou em Kiev, capital ucraniana, nesta sexta-feira (25). Há registros de explosões, bombardeios e tiros na cidade durante o segundo dia da invasão. Na última madrugada, alarmes foram disparados e mísseis atingiram alvos no local.

Na última quinta-feira (24), os soldados comandados por Vladimir Putin já haviam tomado a usina de Chernobyl, em Pripyat. As tropas da Rússia tentam tomar o território da Ucrânia através do nordeste e do leste, onde está localizada a fronteira entre os dois países, de acordo com o Estado-Maior do Exército ucraniano.

Prédio residencial em Kiev atingido por destroços de uma aeronave (Reprodução)

Houve confrontos entre russos e ucranianos em Dymer e Ivankiv, que ficam há 45 e 80 quilômetros de distância da capital, respectivamente. O presidente Volodmir Zelenski alega que as tropas do país vizinho tiveram como alvo diversas áreas civis.

“Eles disseram que os civis não foram alvejados, mas é outra mentira deles”, anunciou Zelenski. Ainda de acordo com o presidente ucraniano, “começaram a bombardear bairros civis. Isso nos lembra 1941 (quando houve ataques da Alemanha Nazista)”.

Siga nosso canal no Whatsapp

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios