Justiça

Justiça aceita denúncia contra três envolvidos na morte de soldado da Rota no Guarujá

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público contra três homens que participaram da morte do soldado Patrick Bastos Reis, da Rota, no Guarujá, no litoral paulista. O crime ocorreu no dia 27 de julho, durante uma operação da Polícia Militar em uma área dominada pelo tráfico de drogas.

Segundo a denúncia, Erickson David da Silva, o Deivinho, foi o autor dos disparos que atingiram o soldado no peito e na cabeça. Ele também é acusado de tentar matar outro PM, que se feriu na mão. A juíza Denise Mota, da 1ª Vara Criminal do Guarujá, decretou a prisão preventiva de Deivinho, que está foragido.

Os outros dois envolvidos são Kauã Jazon da Silva, irmão de Deivinho, e Marco Antonio de Assis Silva. Eles foram responsabilizados pelo homicídio “por não terem impedido o crime”, conforme aponta o inquérito da Polícia Civil que embasou a denúncia do MP. Eles também responderão pela tentativa de homicídio de três outros policiais, que estavam na direção dos tiros.

A juíza também decretou a prisão preventiva de Kauã e manteve a de Marco Antonio, que já estava preso. Além dos crimes contra os policiais, os três denunciados devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Siga nosso canal no Whatsapp

De acordo com o MP, os três acusados faziam parte de uma organização criminosa que atuava na região conhecida como Morro do Engenho. Eles exerciam funções distintas na hierarquia do tráfico e “nada fizeram para conter a ação de Deivinho”, que disparou contra os policiais assim que eles chegaram ao local.

O soldado Patrick Bastos Reis tinha 25 anos e estava na corporação há quatro anos. Ele era casado e deixou uma filha de um ano. Ele foi homenageado pelos colegas da Rota em seu velório e sepultamento. O caso gerou comoção e revolta entre os policiais militares, que pediram justiça pela morte do soldado.

5 1 vote
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios