Esportes

Botafogo abre vantagem, mas sofre virada do Palmeiras em jogo emocionante pelo Campeonato Brasileiro

Verdão faz quatro gols no segundo tempo e vence por 4 a 3 no Nilton Santos

O Palmeiras protagonizou uma virada histórica sobre o Botafogo nesta quarta-feira (1º), no estádio Nilton Santos, em duelo direto pelo título do Campeonato Brasileiro. O Verdão perdia por 3 a 0 no intervalo, mas fez quatro gols na etapa final e venceu por 4 a 3.

Os gols do time paulista foram marcados por Endrick (2), Flaco López e Murilo. O time carioca abriu o placar com Eduardo, ampliou com Tchê Tchê e fez o terceiro com Júnior Santos.

Palmeiras vira sobre o Botafogo em jogo eletrizante pelo Brasileirão
Equipe carioca desperdiça vantagem de 3 a 0 e vê Palmeiras reagir na segunda etapa(Cesar Greco – Palmeiras – by Canon)

A vitória deixou o Palmeiras com 56 pontos, a três do líder Botafogo, que tem um jogo a menos. O Fogão soma 59 pontos e viu a sua vantagem diminuir na ponta da tabela.

O líder voltará a campo para enfrentar o Vasco, segunda-feira, em São Januário. O Palmeiras receberá o Athletico no sábado, no Allianz Parque.

Siga nosso canal no Whatsapp

Primeiro tempo arrasador do Botafogo

O Botafogo foi superior ao Palmeiras no primeiro tempo. Com mais intensidade, organização e marcação alta, o time da casa dominou as ações e abriu 3 a 0 com facilidade.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos, quando Marçal lançou Victor Sá, que tocou para Eduardo finalizar de fora da área. A bola desviou na zaga e enganou Weverton.

O segundo gol veio aos 29 minutos, em uma bela jogada ensaiada. Marçal cobrou escanteio curto e Victor Sá acionou Tchê Tchê, que acertou um chute forte de primeira. Weverton tocou na bola, mas não evitou o gol.

O terceiro gol aconteceu aos 35 minutos, em um contra-ataque rápido. Tiquinho Soares chutou de fora da área, Weverton espalmou mal e Júnior Santos aproveitou o rebote para marcar.

O Botafogo ainda teve outras chances de ampliar, mas parou nas defesas de Weverton ou na falta de pontaria. O Palmeiras pouco ameaçou o gol de Lucas Perri e foi para o vestiário sob vaias da torcida.

Segundo tempo incrível do Palmeiras

O Palmeiras voltou do intervalo sem mudanças na escalação, mas com outra postura em campo. O técnico Abel Ferreira desfez a linha de três zagueiros e colocou Gustavo Gómez de lateral-direito, adiantando Mayke.

A mudança surtiu efeito logo aos quatro minutos, quando Endrick recebeu na intermediária, driblou quatro adversários e bateu cruzado, sem chances para Lucas Perri. Um golaço que incendiou o jogo.

O Verdão continuou pressionando e teve um gol anulado aos 14 minutos. Breno Lopes marcou após cruzamento de Endrick, mas estava impedido. O Botafogo respondeu aos 26 minutos, quando Júnior Santos desperdiçou uma chance clara em um contra-ataque três contra um.

Aos 31 minutos, o jogo teve uma reviravolta. Adryelson fez falta em Breno Lopes e foi expulso após revisão do VAR. O árbitro entendeu que o zagueiro impediu uma oportunidade clara de gol.

A expulsão deixou o jogo ainda mais aberto. Aos 37 minutos, Tiquinho Soares sofreu pênalti de Rony e ele mesmo bateu, mas Weverton defendeu. Um minuto depois, Endrick marcou o seu segundo gol no jogo, aproveitando um rebote na entrada da área.

O Palmeiras foi para o tudo ou nada e conseguiu a virada nos acréscimos. Aos 44 minutos, Endrick cruzou, Gustavo Gómez ajeitou e Flaco López, que havia entrado no lugar de Dudu, empatou de cabeça. Aos 49 minutos, Raphael Veiga bateu falta e Murilo completou para o gol da vitória.

Foi uma virada épica do Palmeiras, que mostrou poder de reação e manteve vivo o sonho do título. Já o Botafogo sofreu um duro golpe e viu a sua vantagem na liderança diminuir.

5 1 vote
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios