Projeto forma jovens em curso de cozinha
- Alexandre de Moraes solicita que Bolsonaro comprove convite para posse de TrumpMinistro do STF exige documentação oficial que comprove convite a Bolsonaro para cerimônia de posse nos Estados Unidos.
- Rodízio municipal de veículos volta a vigorar nesta segunda-feira (13) em São PauloRodízio de veículos em São Paulo retorna em 13 de janeiro de 2025, restringindo circulação no Centro Expandido nos horários de pico.
- Manifestantes protestam contra aumento das tarifas de ônibus, trem e metrô em São PauloManifestantes em São Paulo protestam contra o aumento de 13,6% nas tarifas de ônibus, trem e metrô, que entrou em vigor em 6 de janeiro de 2025.
- Avião ultrapassa a pista do aeroporto de Ubatuba, explode e cai na praia; piloto morreAvião de pequeno porte ultrapassa pista em Ubatuba, explode na Praia do Itaguá; piloto morreu e quatro pessoas foram resgatadas.
- Instituto Adolfo Lutz confirma norovírus em fezes coletadas na Baixada Santista após surto de viroseInstituto Adolfo Lutz confirma presença de norovírus em amostras de fezes na Baixada Santista após surto de virose; investigação sobre a origem da infecção está em andamento.
Jovens, com idade entre 17 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade, de Guarulhos, na Grande São Paulo, vão receber o certificado de conclusão do curso gratuito de cozinha quente e fria (Garde Manger & Hot Kitchen). As aulas são realizadas na Escola Natasha Franco Vieira, como parte do projeto “Expandido Horizontes”. A iniciativa é da Lufthansa Group.
Do total de formados, os 10 alunos destaque serão contratados pela LSG Sky Chefs, líder mundial em vendas para indústria de viagens, de produtos e serviços end to end a bordo. No Brasil, a LSG Sky Chefs possui 7 unidades de produção e a de Guarulhos é a maior, com aproximadamente 1200 funcionários, produzindo 35.000 refeições por dia. Além disso, o melhor aluno do projeto ainda poderá visitar a sede da empresa na Alemanha, em Frankfurt.
O curso oferecido pelo grupo é financiado pela Help Alliance, braço de ajuda humanitária e responsabilidade social do Lufthansa Group, e permite que cada jovem conte com um mentor, funcionário da empresa que faz parte de um programa de voluntariado corporativo, que é o responsável por oferecer todo o suporte e apoio necessários. Foram 400 horas, durante 6 meses de formação profissional, com aulas práticas.
Serviço
- Data: 3 de dezembro – terça-feira
- Hora: 13h30
- Local: Escola Natasha Franco Vieira – Av.Brigadeiro Faria Lima, 2102 – Jardim Cocaia, Guarulhos – SP