Brasil

Quase mil toneladas de lixo são deixadas nas ruas e praias do Rio após réveillon

A Comlurb recolheu o equivalente a 242 caminhões de resíduos após a festa da virada, que reuniu cerca de 2,4 milhões de pessoas na orla de Copacabana

O réveillon no Rio de Janeiro foi marcado por muita festa, mas também por muita sujeira. Segundo a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), foram recolhidas 969 toneladas de lixo nas ruas e nas praias da cidade após a comemoração da virada do ano. O volume é 15% maior do que o registrado no ano passado, quando foram coletadas 840 toneladas.

A Comlurb recolheu o equivalente a 242 caminhões de resíduos após a festa da virada(Reprodução – Comlurb)

Copacabana foi o local mais sujo

A maior parte do lixo foi encontrada na orla de Copacabana, na zona sul, onde ocorreu a tradicional queima de fogos e shows musicais. Cerca de 2,4 milhões de pessoas acompanharam a festa, que durou 14 minutos e teve 16,9 toneladas de fogos de artifício.

A Comlurb informou que foram recolhidas 351 toneladas de lixo em Copacabana, o equivalente a 87 caminhões. O trabalho de limpeza envolveu 1.500 garis, 120 agentes de limpeza e 200 veículos, entre caminhões, pás mecânicas e tratores.

Outros locais também ficaram sujos

Além de Copacabana, outros locais que receberam shows e eventos na virada do ano também ficaram sujos. A Comlurb recolheu 38,5 toneladas de lixo na Praia do Flamengo, 26,5 toneladas no Piscinão de Ramos, 20,5 toneladas na Penha, 19,5 toneladas em Sepetiba, 18 toneladas na Ilha do Governador, 17 toneladas em Paquetá, 16 toneladas no Parque Madureira, 15 toneladas na Praça Mauá e 14 toneladas em Bangu.

Siga nosso canal no Whatsapp

A Comlurb também fez a limpeza das areias das praias, onde foram encontrados diversos objetos, como garrafas, latas, copos, embalagens, restos de comida e até cadeiras e guarda-sóis. A companhia pediu à população que colabore com a limpeza e descarte o lixo nos locais adequados.

Réveillon no Rio foi um sucesso

Apesar da sujeira, o réveillon no Rio de Janeiro foi considerado um sucesso pela prefeitura e pelos organizadores. A festa contou com 12 palcos espalhados pela cidade, com shows de diversos artistas, como Ludmilla, Luísa Sonza, Gloria Groove, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo e Teresa Cristina.

A queima de fogos em Copacabana teve como tema “Tributo ao Rio” e homenageou a cantora Rita Lee, que morreu em maio de 2023. A trilha sonora foi feita por uma orquestra sinfônica e drones formaram imagens no céu. A festa também teve um esquema de segurança reforçado, com mais de 3 mil policiais militares e 61 torres de monitoramento.

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios