Receita apreende 339kg de cocaína que seriam levados à Bélgica

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos interceptou um contêiner e apreendeu 339 kg de cocaína. A ação foi nesta sexta-fera (12).
A carga do contêiner era composta de polietileno de baixa densidade linear, acondicionado em sacos, cujo destino seria o porto de Antuérpia, na Bélgica. Agentes verificaram se os lacres estavam de acordo com as normas e a utilizaram cães de faro, critérios objetivos de análise de risco, além de imagens de escâner.
- Como melhorar a gestão do seu negócio fácil
- Cocada deliciosa e cremosa: receita rápida de apenas 5 ingredientes!
- Benefícios de empreender na economia atual
- Sopa de Legumes Cremosa e Reconfortante: Pronta em Menos de 30 Minutos, com Ingredientes da Despensa
- Como usar as redes sociais para crescer negócios
A droga estava em doze bolsas esportivas, envoltas em plástico, localizadas junto à porta do contêiner e sobre a carga regular.
Suspeita-se da técnica criminosa denominada rip-on/rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.
