Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

São Paulo recebe Mobility & Show 2018 com novas tecnologias

A programação reune as mais modernas tecnologias para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência(Foto:Beatriz Martins/Divulgação)

Evento anual e com diversidade de atrações, a MOBILITY & SHOW 2018 – Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras, será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no Campo de Marte, em São Paulo.

A programação é completa, reunindo as mais modernas tecnologias para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos e dos seus familiares, além de uma série de atrações para descontrair e divertir os participantes. A ex-ginasta Lais Souza é madrinha do evento, junto com o padrinho, o ex-locutor esportivo Osmar Santos.

“O mundo entende a importância crescente da mobilidade, na verdade ela se tornou um dos temas mais discutidos hoje em todas as esferas e é um dos meus sonhos. Ser madrinha, sem fins lucrativos, da maior feira do Brasil que valoriza os avanços para exposição dos nossos sonhos – meu e de milhares de pessoas com deficiência – significa estar junto para que, independente da sua condição física, você não fique parado! Mova-se”, diz Lais.

Confira as novidades da Mobility & Show 2018:

Simulador 5D: um jogo de videogame/realidade virtual, no qual você se passa por cadeirante. A ideia do jogo é mostrar que, mesmo com limitações, as pessoas com deficiência podem fazer inúmeras atividades de forma livre e independente. O jogo pode ser praticado por até 4 jogadores simultaneamente, em realidade virtual: eles competem entre si em uma corrida com diversos obstáculos.

Óculos leem textos para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão e reconhecem rostos: O aparelho tem câmera intuitiva acoplada à armação dos óculos do usuário que fotografa, escaneia e transforma textos de qualquer superfície em áudio instantaneamente, além de reconhecer rostos e objetos. Dispositivo já pode ser financiado em até 60 vezes por linha de crédito do governo federal para tecnologias assistivas.

Pista de test-drive:

Os visitantes poderão fazer test-drive em mais de 60 diferentes modelos de veículos adaptados, com instrutores treinados. Estarão presentes várias marcas: Fiat, Jeep, Citroën, Toyota, Nissan, Chevrolet, MERCEDES-BENZ, Volvo, BMW, Ford, CAOA CHERY, Volkswagen e Peugeot, entre outros. A expectativa é que sejam realizados mais de 2.500 test-drives em 3 dias de evento, contribuindo para o crescimento do segmento de veículos com isenção de impostos para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou seus familiares. Um em cada dois brasileiros tem direito à isenção de impostos na compra do carro 0km, mas não sabem dessa informação.

VI Fórum Brasileiro Biomob de Acessibilização:

fórum para discussão dos temas mais importantes para as pessoas com deficiência

Quadra de esportes: futebol de cegos, futebol de amputados e com crianças com síndrome de down, basquete adaptado, vôlei sentado e muito mais

RADCROSS:

Pista de skate + Brasil Freestyle on wheels: cadeirantes praticam a modalidade WCMX, com manobras radicais com suas cadeiras, em pistas de skate

Palco: diversas apresentações de dança, música, teatro – tudo com artistas com deficiência

Auditório: mini cursos de tecnologia assistiva, palestras motivacionais, educação inclusiva, doenças raras, importância do esporte

Tarde de Autógrafos – diversos autores de livros – com e sem deficiência – estarão presentes com seus lançamentos

Exposição de Quadros – Osmar Santos que hoje é artista plástico estará com exposição de suas obras

Isenção de impostos para compra de carros 0 Km com atendimento gratuito aos visitantes

Serviço:

MOBILITY & SHOW 2018

Data: 21, 22 e 23 de setembro – Horário: 10h às 18h

Local: Campo de Marte (Av. Santos Dumont, 2241 – Santana, São Paulo)

ENTRADA, ESTACIONAMENTO E INFORMAÇÕES GRATUITAS

INFORMAÇÕES: 0800-772-6612

WWW.MOBILITYSHOW.COM.BR

A ex-ginasta Lais Souza é madrinha do evento, ao lado do ex-locutor esportivo Osmar Santos, o padrinho(Foto:Beatriz Martins/Divulgação)

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!