Suspeito de ligação com Al-Qaeda entrou no Brasil
Por André Richter
- Horário de verão vai voltar? Saiba mais detalhesONS recomenda retorno do horário de verão para economizar energia e aliviar a pressão sobre o sistema elétrico.
- Incêndio em viaduto causa transtorno no trânsito da Av 23 de Maio em São PauloFogo atinge viaduto Condessa de São Joaquim e interdita a Avenida 23 de Maio, causando grandes congestionamentos.
- Filme sobre travessia épica de Amyr Klink chega aos cinemas em 2025“100 Dias” narra a jornada de Amyr Klink, que atravessou o Atlântico em um barco a remo, com estreia prevista para 2025.
- Botafogo e São Paulo terminam empatados pela LibertadoresBotafogo pressiona, mas São Paulo resiste e jogo de ida das quartas de final da Libertadores termina sem gols.
- Rede social X burla bloqueio e volta a funcionar no BrasilAtualização no aplicativo permite que usuários brasileiros acessem a rede social X, apesar do bloqueio judicial.
O Federal Bureau of Investigation (FBI, polícia federal norte-americana) está a procura, no Brasil, de um egípcio suspeito de ter atuado para o grupo terrorista Al-Qaeda. O governo brasileiro informou que está aberto para cooperar com as autoridades dos Estados Unidos na busca por Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim.
Em nota conjunta, os ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança Pública confirmaram que o egípcio entrou no Brasil em 2018 e obteve autorização de residência. Segundo o governo brasileiro, ele está em situação migratória regular. “O governo brasileiro está aberto a cooperar com as autoridades norte-americanas no que for solicitado, nos termos de nossa legislação, e está acompanhando o caso”, diz a nota.
Por meio de uma mensagem divulgada no Twitter, o FBI diz que Ahmed Ibrahim deve ser considerado “armado e perigoso”. Segundo o órgão de investigação norte-americano, ele é procurado para interrogatório sobre suposta atuação como “agente facilitador de ataques contra os Estados Unidos”.