Bolsonaro está nos EUA e se encontra com Trump na terça-feira

O presidente Jair Bolsonaro disse, em sua conta no Twitter, que sua visita aos Estados Unidos representa o começo de uma parceria pela “liberdade e prosperidade”. Bolsonaro chegou, neste domingo (17), à Base Aérea de Andrews, em Washington.
“Pela primeira vez em muito tempo, um presidente brasileiro que não é anti-americano chega a Washington. É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram”, afirmou na rede social.
- Corinthians conquista o Paulistão de 2025 após empate sem gols contra o Palmeiras
- Técnica de massagem nos pés contribui para tratamento de patologias
- Prefeitura de São Paulo estuda implantação de teleférico na Brasilândia
- Vídeo: Mulher é baleada durante assalto na garagem de casa em Suzano
- Bolsonaro se torna réu no STF: entenda os próximos passos do processo
O avião presidencial decolou da Base Aérea de Brasília por volta das 8h de hoje (17). Antes do embarque, Bolsonaro transmitiu o cargo ao vice Hamilton Mourão. O presidente brasileiro ficará hospedado na Blair House, palácio que faz parte do complexo da Casa Branca.
“Nos hospedaremos na Blair House. É uma honraria concedida a pouquíssimos chefes de Estado, além de não custar um centavo aos cofres públicos. Agradecemos ao governo americano a todo respeito e carinho que nos está sendo dado”, acrescentou.
Ainda segundo o presidente brasileiro, Brasil e Estados Unidos “juntos assustam os defensores do atraso e da tirania ao redor do mundo”.