Semana terá feriado prolongado e tempo seco
Com feriado de Corpus Christi na quinta-feira (20), muita gente pretende esticar o descanso e está preocupada com a previsão do tempo. Segundo meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), uma massa de ar seco (alta pressão atmosférica), que predomina sobre boa parte do sudeste do país, impede a passagem de frentes frias por São Paulo.
“Além disso, o ar seco inibe a formação de nuvens carregadas que provocam chuvas. Essa condição se mantém nos próximos dias em todo o Estado de São Paulo”, diz o CGE em boletim.
- Autor de atentado ao STF era obcecado por política e ‘deixou se levar pelo ódio’, diz irmão
- Feriadão de tempo instável em boa parte do Brasil; veja a previsão
- Mais de 2 milhões de veículos devem deixar a capital no feriadão
- Brasil fica no empate em 1 a 1 com a Venezuela nas eliminatórias
- Antes de atentado em frente ao STF, homem viveu quatro meses em casa alugada
Segundo o órgão, a segunda-feira (17) segue a tendência observada na semana anterior: madrugada com temperaturas amenas, amanhecer com sol entre poucas nuvens e termômetros na casa dos 15°C.
No decorrer do dia a quantidade de nuvens aumenta um pouco e as temperaturas não sobem muito. A máxima prevista é de 24°C.
A terça-feira (18) deve começar com poucas nuvens, formação de névoa úmida e nevoeiro localizado ao amanhecer. “A temperatura média mínima na madrugada se mantém em torno dos 15°C. Ainda durante a manhã o sol volta a predominar entre poucas nuvens e esquenta, com previsão de máxima de 25°C e percentuais de umidade do ar por volta dos 33% nas horas de maior aquecimento. Não há previsão de chuvas para a Capital e RMSP”, informa.