São Paulo tem a primeira morte por Coronavírus
O Estado de São Paulo registrou a primeira morte provocada pela Covid-19, o novo Coronavírus. A Folha de S. Paulo informa que a vítima é um homem de 62 anos. A informação é preliminar e também foi publicada pelo G1 e pelo Uol.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, São Paulo tem 152 casos confirmados na doença, aponta o último levantamento divulgado ontem (16). Estado também contabiliza 1.177 suspeitos e 623 descartados.
Novas informações sobre a primeira morte devem ser divulgadas no começo da tarde.
Situação no estado e no município
A prefeitura do município de São Paulo decretou, na manhã desta terça-feira, situação de emergência na cidade em função da pandemia.
Já o governo do estado cancelou eventos públicos culturais e esportivos em locais abertos e fechados e está recomendando que eventos privados também sejam cancelados. Entre as medidas para intensificar o enfrentamento ao Covid-19, anunciadas pelo governo, a partir de hoje, todos os funcionários públicos estaduais de São Paulo com mais de 60 anos, exceto os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa. Já os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão todos fechados por 60 dias.
*atualizado às 12h03 com informações da Agência Brasil