Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Apesar do sol, fim do dia pode ter chuva isolada

Apesar do sol que brilha forte na capital nesta segunda-feira (15), a previsão é de chuva isolada no final do dia, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Segundo o CGE, a semana começou com variação de nuvens, formação de névoa úmida e termômetros oscilando em torno dos 13,4ºC durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo as temperaturas mais baixas foram 8,8ºC em Engenheiro Marsilac e 10,1ºC na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul. 

No decorrer do dia o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas com máximas que podem superar os 24ºC, enquanto os menores índices de umidade devem atingir valores abaixo dos 45%. Entre o final da tarde e a noite a nebulosidade aumenta, devido a aproximação de uma frente fria de fraca atividade. Este sistema deve provocar variação na direção dos ventos com rajadas moderadas, porém esperam-se apenas chuvas isoladas, garoa e chuviscos, principalmente para o período da noite e decorrer da madrugada.

Próximos dias

A frente fria se desloca com fraca atividade pelo oceano, provocando chuvas leves no geral. Mesmo assim, o sistema serve para melhorar a qualidade do ar e elevar os índices de umidade, além de provocar declínio das temperaturas.

A terça-feira (16) deve apresentar muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia, devido a propagação do sistema frontal pelo oceano. Os termômetros variam entre mínimas de 12ºC e máximas que não devem superar os 20ºC.

Na quarta-feira (17) a frente fria se afasta para o oceano, entretanto os ventos úmidos do oceano ainda devem causar muita nebulosidade. O sol pode aparecer entre nuvens, porém a chegada de uma massa de ar polar provoca declínio das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 10°C, enquanto as máximas permanecem abaixo dos 21°C. Não há previsão de chuvas significativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by