Bandidos são indiciados após planejar matar diretor de presídio
Por Paula Vieira, SSP
- Após morte de aluno de medicina, Tarcísio diz que abusos da PM serão punidosMarco Aurélio Cardenas Acosta foi morto com tiro a queima-roupa
- Mega-sena sorteira R$ 18 milhões hojeApostas podem ser feitas até 19h
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São PauloGoverno de São Paulo autoriza licitação para concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM ao setor privado por 25 anos.
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados serão avaliados pela Procuradoria-Geral da República; Mauro Cid mantém delação premiada.
- 4 aperitivos para esperar a ceia de natalInove com receitinhas fáceis para tornar a ceia de natal mais saborosa
A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira (17), 10 pessoas que planejavam a morte de um diretor de presídio. A ação aconteceu durante cumprimento de ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa. Nove dos suspeitos já estão detidos, respondendo por outros crimes.
Há cerca de seis meses, agentes da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro apuravam o plano para executar o diretor de um presídio no interior do Estado e conseguiram identificar os homens responsáveis por operacionalizar o crime.
Diante das informações, as equipes deflagraram uma nova etapa da Operação Sintonia para cumprir mandados de busca e apreensão. Durante as atividades, celulares e centenas de anotações usadas para comunicação entre os presos foram recolhidos para análise.
As equipes da Operação Sintonia cumpriram as determinações judiciais em Capela do Alto, Casa Branca, Hortolândia, Porto Feliz, Itapetininga, Itapira, Itatiba, Itirapina, Mairinque, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo e Tremembé.
O objetivo da ação foi desarticular a estrutura montada de planejamento e execução do crime. Nove dos indiciados, estavam preso e planejavam a ação de dentro unidades prisionais. Para evitar as apreensões, os envolvidos tentaram dispensar o material dentro de vasos sanitários.