Bandidos são indiciados após planejar matar diretor de presídio
Por Paula Vieira, SSP

- Mousse de Chocolate Maravilhosa com Apenas 3 Ingredientes e Preparo Super RápidoDescubra como fazer uma mousse de chocolate deliciosa com apenas 3 ingredientes! Pronto em minutos, é a sobremesa perfeita para qualquer ocasião!
- China reage a tarifas dos EUA e eleva impostos de importação para 84%Em retaliação às medidas de Trump, Pequim amplia tarifas sobre produtos americanos e impõe sanções a empresas dos EUA
- Aposentadoria por idade: saiba o que é preciso para conseguir o benefícioConheça as condições e as maneiras de dar entrada na aposentadoria por idade
- Impacto da tecnologia no empreendedorismoDescubra como o impacto da tecnologia no empreendedorismo pode transformar seu negócio e abrir novas portas. Você está pronto para essa revolução?
- Pizza Margherita Mágica: Deliciosa e pronta em menos de 20 minutos com ingredientes básicos!Descubra como fazer uma Pizza Margherita Mágica em menos de 20 minutos! Com ingredientes simples, você vai surpreender a todos com este prato delicioso.
A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira (17), 10 pessoas que planejavam a morte de um diretor de presídio. A ação aconteceu durante cumprimento de ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa. Nove dos suspeitos já estão detidos, respondendo por outros crimes.
Há cerca de seis meses, agentes da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro apuravam o plano para executar o diretor de um presídio no interior do Estado e conseguiram identificar os homens responsáveis por operacionalizar o crime.
Diante das informações, as equipes deflagraram uma nova etapa da Operação Sintonia para cumprir mandados de busca e apreensão. Durante as atividades, celulares e centenas de anotações usadas para comunicação entre os presos foram recolhidos para análise.
As equipes da Operação Sintonia cumpriram as determinações judiciais em Capela do Alto, Casa Branca, Hortolândia, Porto Feliz, Itapetininga, Itapira, Itatiba, Itirapina, Mairinque, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo e Tremembé.
O objetivo da ação foi desarticular a estrutura montada de planejamento e execução do crime. Nove dos indiciados, estavam preso e planejavam a ação de dentro unidades prisionais. Para evitar as apreensões, os envolvidos tentaram dispensar o material dentro de vasos sanitários.