Carga de Cocaína é encontrada em tambores com limão concentrado
A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos interceptou 353 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação destinada à Europa. A apreensão foi hoje (10).
Equipes da Alfândega de Santos, por meio de um trabalho de análise de risco e fazendo uso de imagens não invasivas obtidas através do escaneamento de contêineres, selecionaram algumas cargas para inspeção física. Em uma das cargas selecionadas, composta por suco de limão concentrado em tambores, houve a indicação positiva dos cães de faro, aumentando as suspeitas.
- Governo de São Paulo anuncia aumento na tarifa de trem e Metrô para R$ 5,20 em janeiro
- Galinhada irresistível: Pronta em 30 minutos com ingredientes da despensa
- Tarifa de ônibus sobe para R$ 5 na capital paulista em janeiro
- Defesa Civil de SP monta gabinete de crise presencial devido às chuvas intensas
- Bolinho de Bacalhau Crocante e Saboroso: Receita Rápida em Apenas 30 Minutos com Ingredientes Simples
No interior de três tambores foram localizados trezentos tabletes de cocaína pesando 353 kg. O destino da carga seria o Porto de Rotterdam, na Holanda.
Suspeita-se da técnica criminosa denominada rip-on/rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações a partir das informações obtidas pela Alfândega.