China confirma mais 98 mortes por causa do Covid-19

- melhores dicas para empreendedores iniciantes
- Pasta com Pesto Cremoso em Menos de 30 Minutos: Prática e Irresistível!
- Hambúrguer artesanal suculento e cheio de sabor, fácil de preparar com ingredientes simples e sem necessidade de grelha
- Desenvolve SP injeta R$ 1 bilhão na economia em 2024 e projeta novas frentes para crédito sustentável em 2025
- Aprovação do governo Lula sobe para 29%, mas desaprovação ainda é maior, aponta Datafolha
Autoridades sanitárias da China informaram que mais 98 pessoas, a maioria na província de Hubei, morreram por causa do novo coronavírus, nesta segunda-feira (17), fazendo com que o total de mortes no país chegasse a 1.868.
Segundo funcionários da Comissão Nacional de Saúde, havia 1.886 novas infecções e o número de casos em território chinês subiu para 72.436.
O número de novas infecções registradas em um único dia permaneceu abaixo de 2 mil pela primeira vez desde 30 de janeiro.
Alta médica
As autoridades informaram ainda que mais 1.701 pessoas receberam alta de hospitais ontem, fazendo com que o total atingisse 12.552. Elas disseram que mais de mil pessoas haviam recebido alta pelo sexto dia consecutivo e que o tratamento está surtindo efeito.
A imprensa chinesa mencionou uma declaração de Zhong Nanshan, chefe de uma equipe de especialistas formada por autoridades sanitárias do país encarregada de conter o surto. Ele teria dito que ainda não está claro se o surto atingiu o ápice.
De acordo com relatos da imprensa, na segunda-feira, Zhong disse a uma equipe médica durante uma videoconferência que o surto deve atingir o ápice até o final deste mês.
Zhong Nanshan também teria dito que transmissões entre pessoas em Wuhan ainda não acabaram.
Por NHK – Emissora pública de televisão do Japão