Estado amplia funcionamento de comércio e serviços

Fase de transição foi ampliada até o dia 23 de maio

Em coletiva, nesta sexta-feira (6), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano SP por mais duas semanas, até o próximo dia 23. O governo também ampliou o horário de funcionamento de restaurantes e do comércio em todo o estado.

Na nova etapa, que começa a valer a partir deste sábado (8), lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos comerciais poderão operar das 6h às 21h – atualmente, o limite é até as 20h. A capacidade de ocupação também foi ampliada, de 25% para 30%.

Com os novos horários, o toque de recolher, que está vigente hoje das 20h às 5h, passa para das 21h às 5h. O objetivo da medida é diminuir a circulação de pessoas no período da noite.

Segundo o Centro de Contingência, a redução gradual de indicadores decasos, internações e mortes por Covid-19 no estado foi o que permitiu esta flexibilização.

“Temos que agir com responsabilidade e cautela, realizando uma abertura gradual e segura da nossa economia para evitar qualquer novo pico da pandemia em São Paulo”, disse Doria.

Veja a seguir o que muda com a nova etapa da fase de transição:

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.