Estado amplia funcionamento de comércio e serviços

Fase de transição foi ampliada até o dia 23 de maio
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Em coletiva, nesta sexta-feira (6), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano SP por mais duas semanas, até o próximo dia 23. O governo também ampliou o horário de funcionamento de restaurantes e do comércio em todo o estado.

Na nova etapa, que começa a valer a partir deste sábado (8), lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos comerciais poderão operar das 6h às 21h – atualmente, o limite é até as 20h. A capacidade de ocupação também foi ampliada, de 25% para 30%.

Com os novos horários, o toque de recolher, que está vigente hoje das 20h às 5h, passa para das 21h às 5h. O objetivo da medida é diminuir a circulação de pessoas no período da noite.

Segundo o Centro de Contingência, a redução gradual de indicadores decasos, internações e mortes por Covid-19 no estado foi o que permitiu esta flexibilização.

“Temos que agir com responsabilidade e cautela, realizando uma abertura gradual e segura da nossa economia para evitar qualquer novo pico da pandemia em São Paulo”, disse Doria.

Veja a seguir o que muda com a nova etapa da fase de transição:

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas