Estado bate recorde de aplicação de vacina em um único dia

Governo estadual diz que já estão imunizados 17,72% da população geral
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O estado de São Paulo bateu nesta sexta-feira (16) o recorde de vacinas contra a covid-19 aplicadas em um único dia. Segundo o Vacinômetro, da Secretaria Estadual da Saúde, foram aplicadas ontem 500.011 doses de vacina nos 645 municípios do estado.

Desse total, 294.810 foram de primeira dose e 176.004, de segunda dose das vacinas do Instituto Butantan/Sinovac/CoronaVac, Fiocruz/Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech. Além disso, houve 29.197 imunizações com dose única do imunizante da Janssen. Este é o segundo dia consecutivo de recorde na aplicação de vacinas contra a covid-19 no estado.

Até o momento, mais de 31,1 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em São Paulo, sendo 7,2 milhões para a segunda dose e 991 mil de dose única. Com isso, já estão imunizados, com o esquema vacinal completo 17,72% da população geral.

O governo paulista espera vacinar toda a população adulta acima de 18 anos, pelo menos com a primeira dose, até o dia 20 de agosto.

A evolução diária da vacinação em São Paulo pode ser acompanhada no painel completo do Vacinômetro.

Por Elaine Patricia Cruz, da Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas