Estado confirma quinto caso da variante ômicron

No Brasil, casos confirmados de ômicron chegam a 11

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou na noite deste domingo (12) o quinto caso da variante ômicron do coronavírus no estado. 

Trata-se de uma mulher de 40 anos, residente em Limeira, que viajou à África do Sul e à França em novembro. O novo caso é o primeiro importado no interior, os demais foram registrados na capital paulista.

Segundo o órgão, ela foi completamente vacinada e tem apenas sintomas leves: tosse, dor de cabeça e coriza. Ela está em isolamento domiciliar e separada do marido e do filho, que tiveram resultado negativo no exame para a doença. 

A pasta informou ainda que ela foi diagnosticada com Covid-19 no último dia 3. O sequenciamento genético da amostra foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz, na capital, que confirmou a infecção pela nova variante.

Com isso, o Brasil registra 11 casos da variante ômicron do coronavírus. Além de São Paulo, o Distrito Federal, o Rio Grande do Sul e Goiás confirmaram dois casos cada.

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.