Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

‘Dia D’ de vacinação contra a gripe aplicou 205 mil doses em SP

O ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe atraiu 205 mil pessoas aos postos de saúde da capital paulista. Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal da Saúde manteve 552 postos de vacinação abertos ao lado do último sábado (4).

Desde o dia 10 de abril, o município já imunizou mais de 1,1 milhão de pessoas contra influenza. A campanha de vacinação segue até o próximo dia 31.


Clique aqui e aceite as notificações para receber as notícias em primeira mão


As vacinas estão disponíveis na rede pública para os grupos prioritários: crianças de 6 meses até 6 anos incompletos, gestantes, puérperas (mães até 45 dias após o parto), indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, professores e funcionários da educação, trabalhadores da saúde, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas, funcionários do sistema prisional, pacientes de doenças crônicas não transmissíveis ou portadoras de condições clínicas especiais, que aumentam a propensão à complicações causadas pelo vírus.

A escolha dos grupos é uma prerrogativa do Ministério da Saúde e segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by