Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Força Tarefa consegue apagar incêndio no Pará

Por Laíse Coelho, via Agência Pará

(Reprodução/via Agência Pará)

No início da manhã desta terça feira (17), os focos de incêndio na região de Santarém, oeste do Estado, foram extintos pela força-tarefa composta por 57 bombeiros, 20 brigadistas e 150 militares do Exército. A ação também contou com o apoio da prefeitura de Santarém, que por meio da Secretaria de Infraestrutura, está ajudando com o aceiro, que é uma forma de prevenir queimadas nas áreas de vegetação. Ao todo, 230 pessoas estão envolvidas nas atividades.

O comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Tito Azevedo, reforçou a importância do trabalho integrado para o êxito da operação.

“Com o apoio de todos os envolvidos e também do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado do Pará (Graesp), que enviou a sua aeronave para ajudar no combate aos focos, nós conseguimos evitar um mal maior, que era justamente o fogo ganhar proporções e atingir a área de floresta. As equipes conseguiram conter as chamas e a situação já foi contornada”, garantiu.

Segundo o comandante, as ações continuam na região, com o objetivo de manter a vigilância, inclusive com sobrevoos que vão fazer monitoramentos do local. O trabalho agora está sendo concentrado na varredura das áreas para evitar que algum foco volte a se propagar por conta do calor e tempo seco.

“Faço um pedido para que a população não faça queimadas para a limpeza dos terrenos, porque como a temperatura está alta e a vegetação seca, é bem provável que o fogo se propague para outras áreas”, reforçou o tenente coronel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by