Polícia

Homem com machadinha mata crianças em creche

No início da manhã desta quarta-feira(5) um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha em Blumenau, Santa Catarina. Ele estava armado com uma machadinha e atacou crianças que estavam no local. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), foram várias as crianças que ficaram feridas no ataque.

Ainda não se sabe quais foram as motivações do agressor, mas ele teria se entregado na sede do Batalhão da PM logo após o ataque. A Polícia Civil de Santa Catarina já iniciou as investigações sobre o caso e está apurando se há outros envolvidos na tragédia.

O clima em frente à escola era de desespero, pais e familiares demonstravam grande preocupação em relação às crianças. A PM e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para socorrer as vítimas e prestar assessoria às famílias. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate dos feridos, e, pouco a pouco, os sobreviventes foram sendo retirados.

A frente da escola Cantinho Bom Pastor ficou lotada de pais, amigos e familiares que buscavam informações sobre seus filhos. Muitas pessoas se aglomeraram em busca de notícias e os sobreviventes anunciados foram sendo recebidos com aplausos e lágrimas.

Siga nosso canal no Whatsapp

Em nota, o Hospital Santo Antônio confirmou que até o momento o hospital havia recebido quatro crianças feridas no ataque, duas meninas e dois meninos, e todos estavam em condições estáveis, mas foram submetidos a suturas devido aos ferimentos. Já os bombeiros dizem que há apenas três feridos.

Homem armado com machadinha invade creche e mata quatro crianças em Blumenau

Outros ataques

Este ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram alvo de ataques de criminosos no Brasil.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios