Polícia

Homens são atropelados e morrem na zona sul

(Ministério da Saúde/Reprodução)

Um atropelamento terminou em morte na manhã de hoje (17), por volta de 8h30, na zona sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens foram atingidos perto do cruzamento da rua Áurea Lejeune com a Avenida Ricardo Jafet, na região do Jabaquara.

Não há informações sobre como o acidente aconteceu. Os Bombeiros enviaram ao local três equipes de resgate, mas quando os policiais chegaram os dois homens já estavam mortos.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Dados

Os acidentes no trânsito deixaram mais de 1,6 milhão de brasileiros feridos nos últimos dez anos, e representaram um custo de cerca de R$ 2,9 bilhões para o Sistema Único de Saúde (SUS). As informações estão em levantamento divulgado em maio deste ano pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), com base em dados do Ministério da Saúde. 

Siga nosso canal no Whatsapp

O estudo revela também que entre 2009 e 2018 houve um aumento de 33% na quantidade de internações por desastres nas ruas e estradas.

Entre as vítimas graves do tráfego no período de 2009 a 2018, os dados apontam que 60% dos casos são de pessoas entre 15 e 39 anos. Os maiores de 60 anos representam 8,4% do total e a faixa etária até os 14 anos representa 8,2%. Os principais acidentados são os homens (80%).

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios