Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Homens são atropelados e morrem na zona sul

(Ministério da Saúde/Reprodução)

Um atropelamento terminou em morte na manhã de hoje (17), por volta de 8h30, na zona sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens foram atingidos perto do cruzamento da rua Áurea Lejeune com a Avenida Ricardo Jafet, na região do Jabaquara.

Não há informações sobre como o acidente aconteceu. Os Bombeiros enviaram ao local três equipes de resgate, mas quando os policiais chegaram os dois homens já estavam mortos.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Dados

Os acidentes no trânsito deixaram mais de 1,6 milhão de brasileiros feridos nos últimos dez anos, e representaram um custo de cerca de R$ 2,9 bilhões para o Sistema Único de Saúde (SUS). As informações estão em levantamento divulgado em maio deste ano pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), com base em dados do Ministério da Saúde. 

O estudo revela também que entre 2009 e 2018 houve um aumento de 33% na quantidade de internações por desastres nas ruas e estradas.

Entre as vítimas graves do tráfego no período de 2009 a 2018, os dados apontam que 60% dos casos são de pessoas entre 15 e 39 anos. Os maiores de 60 anos representam 8,4% do total e a faixa etária até os 14 anos representa 8,2%. Os principais acidentados são os homens (80%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by