Incêndio interdita viaduto e complica Radial Leste
Por Fernanda Cruz
- Guia de direitos trabalhistas: o que todo trabalhador precisa saber
- Rodízio de veículos está suspenso até janeiro
- Após desabamento de ponte, bombeiros procuram 14 pessoas
- Lady Gaga é confirmada para show em Copacabana, no Rio
- Enel religa energia após rajadas de 80 km/hora na última sexta-feira
O Viaduto Alcântara Machado, importante ligação para a zona leste da capital paulista, foi totalmente interditado hoje (13) de manhã, após incêndio que atingiu uma comunidade no local. Não há previsão de liberação. Segundo a prefeitura, 32 famílias ficaram desabrigadas. Ninguém ficou ferido.
Os bombeiros atenderam à ocorrência na noite de ontem (12), por volta das 19h. A Coordenadoria de Pronto Atendimento Social ofereceu acolhimento, mas apenas uma pessoa aceitou ser levada para um abrigo. As outras famílias preferiram ir para a casa de familiares. Foram oferecidos 70 colchões, 70 cobertores, 40 cestas básicas e 40 kits de higiene.
Trânsito
A Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) orienta os motoristas para que evitem a região. A Marginal Tietê e a Avenida do Estado são opções para veículos que saem das redondezas da Vila Prudente e da Mooca. A faixa reversível da Radial Leste não foi montada no período da manhã.
A São Paulo Transporte (SPTrans) informa que cinco linhas de ônibus operam com desvios de itinerários no sentido centro: 2100/10 Terminal Vila Carrão – Praça da Sé, 3160/10 Terminal Vila Prudente – Terminal Parque D. Pedro ll, 174M/10 Vila Sabrina – Museu do Ipiranga, 573H/10 Hospital Sapopemba – Metrô Bresser e 274P/10 Penha – Metrô Vila Mariana.