Membros da máfia italiana são presos no litoral
Por Fernanda Cruz
A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã de hoje (8), mandados de prisão contra dois italianos, pai e filho, suspeitos de integrar o braço da máfia italiana na América do Sul, conhecido como “Ndrangheta”.
O grupo mafioso, com origem na região da Calábria, no sul de Itália, controlaria 40% dos envios globais de cocaína, representando o principal esquema criminoso importador para a Europa. Eles estavam foragidos desde de 2014, com passagens por Portugal e Argentina.
- Arroz Doce Cremoso em Apenas 20 Minutos: Delícia Pronta com Apenas 5 Ingredientes!Descubra como fazer um Arroz Doce Cremoso em apenas 20 minutos! Apenas 5 ingredientes simples transformam sua sobremesa em uma delícia irresistível.
- Feijoada saborosa e cremosa: receita fácil de preparar em uma panela sóDescubra como fazer uma feijoada saborosa e cremosa em uma panela só! Receita fácil que vai conquistar seu paladar e surpreender seus amigos.
- Pudim de Leite Condensado Cremoso e Fácil: Apenas 5 Ingredientes e Sem FornoDescubra como fazer um pudim de leite condensado cremoso e fácil com apenas 5 ingredientes e sem forno. Uma receita deliciosa que vai surpreender!
- Bolo de Cenoura Incrivelmente Úmido e Macio, Feito em Menos de 30 Minutos com Ingredientes que Você Já TemDescubra como fazer um bolo de cenoura incrivelmente úmido e macio em menos de 30 minutos! Use ingredientes simples que você já tem em casa e surpre
- Canjica cremosa e deliciosa: receita fácil em apenas 30 minutos com ingredientes da despensaAprenda a fazer uma canjica cremosa e deliciosa em apenas 30 minutos! Descubra os segredos e ingredientes da despensa na nossa receita fácil e saborosa
Um dos presos já tem condenação por tráfico e associação para tráfico de drogas na Itália (com pena fixada em 14 anos de prisão). Eles ocupavam ao menos três apartamentos na cobertura de prédio de alto padrão na Praia Grande, litoral paulista.
A polícia encontrou com os suspeitos duas pistolas, dinheiro em espécie e veículos. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Representação da Polícia Federal junto à Interpol, em cooperação com o Escritório da Direção Central para os Serviços Antidrogas, da Itália no Brasil.
Pelo Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, parabenizou a PF pela operação. “Brasil não deve ser refúgio para criminosos”, escreveu.