Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Memorial da América Latina terá show de chorinho hoje

(Facebook/Reprodução)


O projeto Choro, Chorinho e Chorões apresenta Cadu Barros e Quarteto nesta terça-feira (8), no Memorial da América Latina, na capital paulista. A abertura da noite fica por conta de Júnior Alves e Quarteto, tocando composições clássicas do chorinho. A apresentação será ao lado do prédio da Administração e a entrada é gratuita.

O show será dividido em duas partes: a primeira faz uma releitura das músicas de Francisco Soares de Araújo, o Canhoto da Paraíba, famoso compositor e violonista nordestino. A apresentação mantém a formação regional dos grupos de choro com o violão sete cordas, cavaquinho e pandeiro, comandados por Rodrigo Carneiro, André Iglesias e Ribeka Suzuki, respectivamente.

Cadu Barros dedica-se a estudar a obra de Canhoto da Paraíba resgatando músicas interpretadas e compostas pelo grande mestre, conhecido pelo estilo singular de tocar o violão ao contrário, sem inverter as cordas, criando assim uma sonoridade única.

A segunda parte do show conta com a presença do trombonista Conrado Bruno e um repertório que inclui músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Bonfiglio de Oliveira, Álvaro Carrilho, Guinga, entre outros.

Além das rodas, durante todo o evento o público também pode experimentar o melhor da comida de boteco feita por restaurantes tradicionais da cidade. Também serão projetadas no prédio da administração fotografias de nomes importantes do choro como Dilermando Reis, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Dominguinhos e Zequinha de Abreu.

O projeto

A proposta do evento é promover rodas de choro no início da noite, remetendo o público a uma atmosfera de descontração dos encontros de músicos de choro, divulgando o repertório do chorinho, tão popular em São Paulo. O projeto Choro, Chorinho e Chorões é permanente e acontece toda segunda terça-feira do mês. Já passaram por ele nomes como o bandolinista Fábio Peron e o primeiro grupo de choro brasileiro formado só por mulheres, Choronas.

Serviço

Choro, Chorinho e Chorões – Com Cadu Barros e Quarteto, Conrado Bruno e Júnior Alves e Quarteto

  • Local: Memorial da América Latina, portões 8, 9 e 13 (Metrô Barra Funda)
  • Data: terça-feira (8)
  • Hora: a partir das 18h
  • Entrada gratuita
1 x 0 – Cadu Barros Quarteto

Música 1×0 do mestre Pixinguinha interpretado pelo grupo Cadu Barros Quarteto no Memorial da América Latina no evento "Choro, chorinho e Chorões".

Posted by Cadu Barros on Thursday, September 12, 2019

*Conteúdo do Governo do Estado de SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by