Capital

Operação investiga desvio de verba da educação infantil em SP

Mandados são cumpridos em São Paulo e mais três cidades da região metropolitana
(Receita Federal/Reprodução)

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram, hoje (21)em São Paulo, a Operação Daycare, com o objetivo de desarticular organização criminosa suspeita de desviar verbas públicas destinadas à educação infantil. As investigações indicam que organizações da sociedade civil, que administram creches conveniadas com a Prefeitura Municipal de São Paulo, foram utilizadas para a apropriação indevida de recursos recebidos do poder público, segundo nota divulgada pela operação.

O comunicado informa ainda que, entre os recursos, há subsídios concedidos pela União. Os desvios eram feitos, segundo investigação, mediante adulteração de comprovantes de pagamentos de guias da previdência social e simulação de aquisição de mercadorias demonstradas em relatórios elaborados pela unidade de inteligência fiscal da Receita Federal. 

São investigados os crimes de sonegação de contribuição previdenciária, organização criminosa, peculato, falsificação de documento público e falsificação de documentos privados. 

Os agentes estão nas ruas da capital, Mogi das Cruzes, Santana de Parnaíba e Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. São cumpridos vinte e dois Mandados de Busca e Apreensão, sendo cinco em empresas e dezessete em pessoas físicas. 

Siga nosso canal no Whatsapp

Participam da operação seis auditores-fiscais e três analistas-tributários da Receita Federal e cerca de setenta e quatro policiais federais. 

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios