Polícia flagra festa clandestina com 149 pessoas aglomeradas
Mais uma festa clandestina com jovens foi flagrada em um bar na região de Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo. A aglomeração ilegal foi descoberta no início da madrugada de hoje (23), pelas equipes do GARRA E GER, da Polícia Civil, que receberam apoio do Batalhão de Choque da PM e de guardas civis metropolitanos.
Averiguando denúncias, as forças de segurança foram até o estabelecimento e precisaram usar ferramentas para abrir a porta de aço e ter acesso ao local. Quando entrou na casa, a força-tarefa encontrou 149 pessoas aglomeradas, 66 delas sem a máscara de proteção.
O cenário é o mesmo dos locais fechados nas últimas fiscalizações, com muitas bebidas alcoólicas e narguilé, e a música ao vivo, com a presença de uma banda. A determinação de distanciamento social era totalmente ignorada, como se não houvesse riscos de contaminação.
Fiscais do Procon e da Vigilância fizeram os trabalhos de autuação e interdição da casa. Garotas e rapazes foram separados, qualificados e depois liberados ali mesmo, após a verificação de antecedentes.
Doze pessoas, sendo o responsável pela casa, funcionários e integrantes da banda contratada para o evento, foram conduzidas ao Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania, no Centro da cidade, onde foi elaborado um Termo Circunstanciado de “Infração de Medida Sanitária Preventiva”. Somente pelo não uso de máscara, a casa foi multada em R$ 343 mil.
Máquinas leitoras de cartão e equipamentos de som foram apreendidos.
*Com Paulo Édson Fiore, da Jovem Pan