Política

Alesp aprova antecipação do feriado de 9 de julho

(Sergio Galdino/Alesp)

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na madrugada de hoje (22) a antecipação do feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira (25). Com cinco votos contrários, a maioria dos deputados paulistas concordou com o projeto enviado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A aprovação aconteceu após as 3h da madrugada. Apesar do resultado, deputados contrários criticaram a proposta sob o argumento de que a antecipação do feriado poderia estimular as pessoas a viajarem e, com isso, espalhar o vírus pelo Estado.

Na Capital paulista, que cumpriu feriado de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra, na quarta-feira e ontem (21), houve aumento no índice de isolamento da cidade, apesar do percentual ter ficado abaixo do previsto pela Prefeitura e pela Secretaria Estadual de Saúde.

No caso do feriado de 9 de julho, logo após a aprovação, os deputados passariam a analisar as emendas apresentadas. Mas, por falta do mínimo de deputados presentes na votação online, a sessão foi encerrada às 4h02 da madrugada.

Siga nosso canal no Whatsapp

O presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB), convocou nossa sessão para às 10h de hoje.

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios