Tiroteio termina com um policial baleado e um bandido morto na Marginal Tietê
Uma operação da Polícia Civil terminou em tiroteio e morte na Marginal Tietê, na altura da Ponte Atílio Fontana, na madrugada desta segunda-feira (7), em São Paulo. Os policiais seguiam suspeitos de tráfico de drogas e tentaram abordá-los, mas eles reagiram e houve perseguição e confronto. Um policial ficou ferido, um suspeito morreu e dois foram presos. A ação causou o bloqueio de duas faixas da pista local.
Segundo a Polícia Civil, a perseguição começou após uma investigação de mais de um mês sobre uma denúncia de tráfico de drogas na capital. Os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) identificaram os suspeitos e montaram um cerco na Marginal Tietê.
Os policiais localizaram os suspeitos em um carro e tentaram abordá-los, mas eles não obedeceram à ordem de parada. Em seguida, houve perseguição e troca de tiros. Durante a fuga, os suspeitos bateram o carro em outro veículo que estava na via.
Com o impacto da colisão, um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. Os outros dois foram presos. No carro dos suspeitos, os policiais encontraram tabletes de drogas.
O policial que ficou ferido foi baleado na mão. Ele foi socorrido e levado para o hospital. O estado de saúde dele é estável.
O outro veículo envolvido no acidente era blindado e tinha três pessoas dentro. Ninguém foi atingido por tiros, mas uma passageira ficou ferida com os estilhaços. Ela foi atendida no local e liberada.
A perícia vai analisar as imagens das câmeras de segurança e os laudos dos tiros para esclarecer as circunstâncias da perseguição e do confronto.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (Bom Retiro) como homicídio decorrente de intervenção policial, resistência, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.