Saúde

Sobe para 182 os casos suspeitos de Covid-19 no Brasil

https://www.facebook.com/agenciabrasil.ebc/videos/487903815432231/?xts__[0]=68.ARBjjEB6Rf__DPScSbTgxCdBFl5WxXI7EierWM22rncLSKngbLAVivFCHrBXv0kVVkmnnt_4xcLQpW3EAFHLEcKPlha1ysJWEGjZH53pjKtPJaDLANUKWfk2Riipk_MZufRkQrVBI6Ebxtx-wtTYku7ubTJLQW4J_EAEacvwmGsQcF_TotKlJQvZwHfYn0zLOXlVWU7oloIbnF5NlkeIa7aREGAVMbRLIcKvEeqG-U-gPGOzH-mZkX8O5afwYnEFsSWFSLP37BB_Jpyxh98Qf_pU2QDeheIR6XxEEnNl0QjcKTLzjknDycMmbFOl6b-Xfr5fMtqCDLEJU2uuXnFAi2GwjLMlh6KMVuk&__tn=-R

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (28) que realizará uma campanha publicitária para reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus. Segundo a pasta, o foco da ação será nos hábitos de higiene e nas precauções sobre contato físico entre as pessoas.

O custo previsto da ação é de R$ 10 milhões e será veiculado em Internet, rádio e televisão. A campanha já começa a ser veiculada nesta sexta-feira (29).

O ministério informou ainda que existem 182 casos considerados suspeitos de coronavírus no Brasil. Até agora, 71 casos já foram descartados e um caso confirmado em São Paulo.

Os registros de casos suspeitos estão concentrados nos estados de São Paulo (66), Rio Grande do Sul (27), Rio de Janeiro (19), Minas Gerais (17), Santa Catarina (9), Paraná (5), Distrito Federa (5), Goiás (5) e Espírito Santo (2).

Siga nosso canal no Whatsapp

O secretário de Vigilância da Saúde do ministério, Wanderson Kleber de Oliveira, disse que a partir da próxima semana a pasta também divulgará os “casos prováveis” para incluir as pessoas que têm contato com casos já confirmados. Segundo Oliveira, nestes casos não será necessária a realização de exames laboratoriais para confirmação da doença, que poderá ser confirmada apenas por critérios clínico-epidemiológico.

Oliveira ressaltou ainda que a melhor estratégia de combate à doença é lavar as mãos e evitar compartilhar objetos pessoais. O secretário destacou ainda que o uso de álcool em gel é uma “boa estratégia”, mas alertou que a população não deve entrar em desespero caso não encontre o produto. “Lavar bem as mãos, as unhas, é suficiente”, disse

OMS

Dados atualizados da Organização Mundial da Saúde apontam para 82.294 casos de coronavírus pelo mundo, deste total são 1.185 novos casos.

Desde o dia 24 deste mês, 16 países são considerados suspeitos: Austrália, China, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Camboja, Filipinas, Japão, Malásia, Vietnã, Cingapura, Tailândia, Itália, Alemanha, França, Irã e Emirados Árabes.

Por Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil 

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios