Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Baep tem nova companhia no interior do estado

Companhia vai contar com 105 pms (Twitter/Reprodução)

Taubaté e a região do Vale do Paraíba passam a contar uma Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep), inaugurada neste sábado (29).

Subordinada ao 3° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), a Caep do Vale do Paraíba atuará na área do Comando de Policiamento do Interior 1 (CPI-1), que abrange 39 municípios. A unidade especializada foi criada para combater o crime de maneira mais ostensiva, atuando de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque, como a Rota.

“É uma Companhia Especial vinculada ao Baep, mas independente do ponto de vista físico. São 105 homens e mulheres preparados e treinados no padrão Rota, no padrão da Força Tática, da melhor Polícia Militar do país. Dezesseis novos veículos foram entregues aqui, mais armas, fuzis, espingardas, equipamentos de inteligência e também coletes à prova de balas. O que estamos inaugurando em Taubaté é o melhor da PM de São Paulo, que é a melhor do Brasil”, declarou o Governador de São Paulo, João Doria.

O imóvel que abrigará a unidade sedia também o 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), na Vila Jaboticabeira, no município de Taubaté. A implantação na região visa aumentar a segurança da população com planejamento e inteligência, reforçando os trabalhos, principalmente, nos municípios da divisa com o Rio de Janeiro e das cidades turísticas de Campos do Jordão e litoral norte.

Treinamento

As disciplinas ministradas no treinamento foram de patrulhamento tático, gerenciamento de crises e negociações com reféns, busca e localização de artefato explosivos, conduta de patrulha em locais de risco, controle de multidões e policiamento em eventos e praças desportivas.

“A PM de São Paulo é a mais bem treinada do país. Isso é uma conquista histórica”, afirmou o Governador. “É uma nova visão de como fazer segurança pública em São Paulo”, acrescentou.

*com informações do Governo do Estado de SP


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by