Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Caminho do Rosário: Aparecida tem ‘trem do devoto’

‘Trem do devoto’, em Aparecida, passou a operar neste fim de semana (Thiago Leon/A12/Reprodução)

Os turistas de Aparecida têm agora uma nova possibilidade de transporte para percorrer o Caminho do Rosário. Trata-se do Trem do Devoto, inaugurado na manhã de sexta-feira (5) e que vai percorrer um trajeto de 1,4 quilômetros em cerca de 15 minutos.

A linha passa por 20 cenários que retratam os mistérios do Rosário, em um total de 128 esculturas.

Este trem, com capacidade para 60 pessoas, traz um conceito mais retrô baseado em uma locomotiva antiga do século 19, o que acaba oferecendo uma experiência diferenciada ao visitante, levando os peregrinos da Cidade do Romeiro, um Centro Comercial localizado próximo ao Santuário Nacional, até Porto Itaguaçu, local onde começa toda a história da devoção à Nossa Senhora Aparecida.

Correndo sobre trilhos elevados, apresenta-se como uma opção de retorno para todos que realizaram o Caminho do Rosário a pé, meditando os mistérios do terço, além de facilitar a visita de idosos e pessoas com deficiência, já que opera nos dois sentidos do trajeto.

“Este novo atrativo de Aparecida chega para incrementar o fluxo turístico religioso que já recebe mais de 13 milhões de pessoas por ano movidas pela fé”, afirma o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

Vale ressaltar que o trajeto do Trem do Devoto é feito com duas locomotivas e cinco vagões e todos os veículos são adaptados para o transporte de pessoas com deficiência.

O percurso custa R$10 por trecho. Idosos e crianças pagam meia, mediante apresentação de documento com foto. Inicialmente, o funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, aos sábados, das 8h às 18h, e aos domingos, das 8h às 16h.

*Conteúdo Governo do Estado de SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by