CPTM abre 132 vagas para aprendiz
- Equipe de Janja acumula R$ 1,2 milhão em gastos com viagens desde 2023Equipe informal de Janja, composta por pelo menos 12 pessoas, registra despesas significativas em viagens oficiais.
- Sistema Anchieta-Imigrantes registra congestionamento neste final de semanaAnchieta-Imigrantes apresentam congestionamento neste final de semana, com filas de até 26 km. Motoristas devem planejar viagens com antecedência
- Canja de galinha cremosa e reconfortante, feita em uma panela só e pronta em menos de 30 minutosDescubra como preparar uma canja de galinha cremosa e reconfortante em menos de 30 minutos! Uma receita deliciosa e fácil em apenas uma panela.
- Arroz Doce Cremoso em Apenas 20 Minutos: Delícia Pronta com Apenas 5 Ingredientes!Descubra como fazer um Arroz Doce Cremoso em apenas 20 minutos! Apenas 5 ingredientes simples transformam sua sobremesa em uma delícia irresistível.
- Feijoada saborosa e cremosa: receita fácil de preparar em uma panela sóDescubra como fazer uma feijoada saborosa e cremosa em uma panela só! Receita fácil que vai conquistar seu paladar e surpreender seus amigos.
A partir desta segunda-feira (9), a CPTM recebe inscrições para 132 vagas para as áreas de Assistente Administrativo (36 vagas), Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica (32 vagas) e Técnico em Manutenção Metroferroviária (64 vagas). O processo de inscrição vai até sexta-feira (13).
Os candidatos devem ter idade 18 anos completos em 3 de fevereiro de 2020 e idade máxima de 24 anos na data de conclusão do curso, que tem duração de 2 anos. Outro requisito é ter concluído o Ensino Médio.
Os alunos aprendizes recebem no primeiro ano (12 meses) uma bolsa de estudos que corresponde a um salário mínimo e, no segundo, a bolsa de estudo passa para um salário mínimo e meio. Além disso, os aprendizes receberão como benefícios plano de saúde e odontológico, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.
Os estudantes terão aulas teóricas e técnicas no Senai Mariano Ferraz e no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, na Lapa, onde há um protótipo de estação ferroviária e da via permanente, um simulador de operação de trens e vários laboratórios técnicos. A escola é uma oportunidade de aprender tudo sobre o sistema metroferroviário. Os alunos também praticam o que aprenderam na operação da CPTM com a supervisão dos profissionais da empresa.
A Fase Escolar é ministrada na Escola Senai Mariano Ferraz, localizada na Vila Leopoldina, no horário das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já a Fase de Prática Profissional Supervisionada será realizada na CPTM, no período das 8h às 11h, nos dias úteis, com acompanhamento da operação ferroviária.]
*Informações do Governo do Estado de SP
Quero muito trabalhar com vocês .empresa maravilhosa