Diálogo é a solução no Chile, diz Papa Francisco
Por Vatican News

- Bolsonaro segue estável em tratamento no fígado, diz boletimBoletim médico informa que ex-presidente está em tratamento e apresenta quadro estável, sem previsão de alta
- Último Adeus: Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
- Análise política em eleições que mudam economiasDescubra como a análise política em eventos internacionais durante eleições impactando economias locais molda o futuro. Surpreenda-se com o que vem por aí!
- Operação da PF e MP prende quatro policiais civis suspeitos de extorquir funkeirosAgentes são investigados por cobrança de propina em troca de não prejudicar carreiras de artistas do funk
- Trump acusa Brasil de “ficar rico” às custas dos EUA com tarifas de importaçãoDurante discurso, ex-presidente norte-americano criticou políticas comerciais brasileiras e prometeu endurecer relações caso retorne à Casa Branca
O papa Francisco disse, nesta quarta-feira (23), que acompanha com preocupação os protestos que ocorrem no Chile. “Faço votos de que, colocando fim às manifestações violentas, por meio do diálogo, os diferentes setores chilenos trabalhem para encontrar soluções, pelo bem de toda a população”, disse o Papa ao final da audiência geral.
A audiência geral ocorreu nesta manhã, na Praça São Pedro, quando o pontífice dirigiu-se a milhares de peregrinos e fiéis, provenientes de diversas partes do mundo.
Protestos
Os protestos no Chile começaram na sexta-feira (18) depois do aumento do preço das passagens do metrô de Santiago – medida já suspensa pelo governo. Desde então, a população incluiu outras demandas sociais nas manifestações. Até o momento, 15 pessoas morreram. Por quatro noites consecutivas, as Forças Armadas decretaram toque de recolher.
Na noite de terça-feira (22), o presidente Sebastián Piñera fez um pronunciamento à nação para anunciar um pacote de medidas para melhorar a qualidade de vida da população e reconhecer a falta de visão.
“Diante das necessidades legítimas e das demandas sociais dos cidadãos, recebemos com humildade e clareza a mensagem que os chilenos nos deram”, afirmou o presidente Piñera em cadeia nacional.
Já no sábado (19), os bispos chilenos divulgaram declaração afirmando que a liderança no país deve “compreender o profundo mal-estar das pessoas e das famílias, atingidas por medidas iníquas e decisões arbitrárias que dizem respeito à vida delas de cada dia e por práticas diárias que consideram abusivas, porque atingem sobretudo os grupos mais vulneráveis”.