Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Novos ônibus começam a operar linhas da zona leste

Todos os ônibus possuem ar condicionado, wi-fi e entradas USB para carregar celular (Heloísa Ballarini/Prefeitura de SP/Reprodução)


Começam a operar na zona leste de São Paulo 20 novos ônibus do transporte coletivo. Os veículos novos fazem parte de uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo para renovar a frota que circula pela cidade.

A cidade recebeu, desde o início da atual gestão, 2.260 ônibus novos ônibus. “Isso significa mais conforto para os nossos usuários e uma melhor qualidade de vida”, destacou o prefeito Bruno Covas.

O prefeito esteve na garagem da Vip transportes, uma das empresas, na zona leste da capital, onde 20 ônibus, sendo 15 superarticulados e outros 05 do modelo Padron, foram entregues. Todos têm ar-condicionado, acessibilidade, tecnologia embarcada como wi-fi e tomadas USB, e motor menos poluente. A acessibilidade do sistema de transporte coletivo está em 93,8%.

(Heloísa Ballarini/Prefeitura de SP/Reprodução)

A VIP Transportes faz parte do Consórcio Plus, que opera em parte da Zona Leste de São Paulo, com 128 linhas, sendo 19 noturnas. O Plus transporta 770 mil passageiros em dias úteis, do extremo leste da Capital à região central, Estação da Luz e Praça do Correio. Além disso, faz a ligação dos bairros com dez terminais de ônibus da cidade, as estações de metrô da Linha-3 Vermelha e as estações CPTM das linhas 11 (Coral) e linha 12 (Safira).

Os 20 ônibus novos, incluindo 15 superarticulados de 23 metros cada um, utilizam motores certificados no padrão Euro V, menos poluentes e com maior eficiência energética.

Chega a 160 unidades o número de veículos novos na frota do Consórcio Plus, que deve receber outros 20 ônibus novos nos próximos meses.

Área 4 

Na sexta-feira passada, o prefeito Bruno Covas esteve na empresa Express, que opera uma outra parte da Zona Leste. Foram vistoriados 11 ônibus novos.

Ao todo, a Zona Leste já recebeu cerca de 700 ônibus novos desde janeiro de 2017.

*com informações da Prefeitura de São Paulo

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!