Entretenimento

Repórter da Globo se emociona ao falar do Coronavírus na Europa; Assista!

Ilze scamparini globo
Ilze Scamparini se emociona ao relatar situação na Europa por causa do Coronavírus
(TV Globo/Reprodução)

A repórter Ilze Scamparini, correspondente da TV Globo na Itália, se emocionou na manhã de hoje (10) ao participar ao vivo do jornal Bom Dia Brasil. Ilze fazia um relato sobre a situação da Europa, com quarentenas isolando cidades, quando teve a voz embargada e os olhos ficaram marejados de lágrimas.

Mesmo emocionada, Ilze conseguiu seguir com o relato ao vivo e finalizou devolvendo para os apresentadores Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, que seguiram o jornal sem fazer menção à emoção da colega.

Assista ao vídeo:

(TV Globo/Reprodução)

Itália recomenda isolamento

Numa medida sem precedentes, todos os habitantes da Itália têm de ficar em casa e só saindo por motivos comprovados de saúde ou trabalho. As medidas de emergência para tentar travar a progressão do novo coronavírus passam agora a abranger todo o país.

Siga nosso canal no Whatsapp

A quarentena imposta ao norte de Itália por causa da epidemia do covid-19 foi estendida ao resto do país, a partir desta terça-feira, como medida para conter a propagação do surto, anunciou hoje (10) o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.



Segundo ele, os cidadãos terão de comprovar a importância do seu trabalho para continuar a exercer a atividade, o estado de saúde e outras razões que justifiquem a necessidade de viajar para fora da área de residência. As restrições vão valer até 3 de abril.

“Não haverá apenas uma zona vermelha. Haverá Itália”, disse Conte aos jornalistas.

A Itália enfrenta a situação mais crítica na Europa.  A doença atingiu até agora 9.172 pessoas e provocou a morte de 463, tornando a Itália o segundo país com mais casos depois da China.

Em Portugal, o Ministério da Administração Interna anunciou novas medidas de contingência. Estão confirmados 39 casos no país e 399 aguardam resultados laboratoriais.

Papa cancela viagem

O papa Francisco adiou hoje para 2021 uma visita oficial prevista para este ano ao Timor-Leste, por conta da propagação do coronavírus, informou o ministro dos Negócios Estrangeiros timorense.

Dionísio Babo Soares disse que a confirmação do adiamento da visita, que incluía ainda vários outros países na região, foi dada numa carta oficial entregue pelo encarregado de Negócios do Vaticano em Timor-Leste, Marco Sprizzi.

*Com informações da Agência Brasil e RTP – Emissora Pública de Portugal

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios