Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Réus da Operação Jogo Duro são condenados em Praia Grande

(Arquivo/TV Tribuna/Reprodução)

A 2ª Vara Criminal de Praia Grande sentenciou o primeiro dos processos decorrentes da operação Jogo Duro, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Corregedoria da Polícia Militar em abril de 2015. Na ação, que foi julgada no último dia 17 de abril, os nove réus, entre eles dois policiais militares, foram condenados por integrarem organização criminosa. Parte dos réus também foi condenada pelo crime de corrupção ativa.

As penas vão de cinco anos e quatro meses a 15 anos e seis meses, de acordo com a situação pessoal de cada um dos acusados, além de ter sido decretada a perda do cargo público dos policiais condenados. 

A sentença autorizou que os réus recorressem em liberdade. O Ministério Público recorreu buscando a condenação por crimes que foram afastados na sentença e também para o aumento das penas.

Operação Jogo Duro

Na operação, que foi deflagrada em 30 de abril de 2015, foram cumpridos 60 mandados de busca e apreensão e apreendidas cinco armas de fogo e 146 máquinas caça-níqueis, além de 290.515 reais, 64.143 dólares e 4.960 euros.

*Com informações do Ministério Público de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by