Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Prazo de créditos em cartões antigos da EMTU é prorrogado

(Governo do Estado de SP)

A validade dos créditos nos cartões das antigas permissionárias nos ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) foi estendida até 15 de novembro. O prazo se encerraria nesta segunda-feira (30), mas foi prorrogado para não prejudicar os passageiros que têm saldo remanescente nos antigos cartões.

“Trabalhamos sempre para beneficiar os cidadãos. Por isso, pedimos mais prazo para que os passageiros da região utilizem os créditos que ainda tiverem enquanto providenciam o novo cartão BUS+”, diz o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

A ampliação do prazo foi decisão conjunta da Secretaria, da EMTU/SP e do Consórcio BUS+, responsável pela operação das linhas metropolitanas na RMC e pela implantação do sistema de bilhetagem eletrônica BUS+.

A medida vale para os cartões das modalidades Comum e Escolar Meia-Tarifa. O vale-transporte em papel também será aceito nos ônibus até 15 de novembro. No caso dos cartões Sênior (idosos) e Passe Livre (que concede gratuidade a estudantes de baixa renda) a prorrogação não é necessária, uma vez que nestes tipos de cartões os cidadãos não gastam com créditos.

Até terça-feira (24), foram emitidos e entregues aos passageiros um total de 94.660 cartões BUS+. A estimativa é que 34% dos 140 mil passageiros transportados diariamente nos 20 municípios da região ainda não tenham adquirido o novo cartão.

Lançados em 24 de junho, os cartões BUS+ estão disponíveis em 27 postos do Consórcio BUS+ na região. A lista de locais está no site www.busmais.com.br. Se o contato for realizado pela internet, no caso do vale-transporte, o prazo para retirada do cartão é de até cinco dias úteis. Nas lojas de atendimento do Consórcio, o passageiro faz o cartão Comum BUS+ na hora. Os demais cartões são emitidos em até cinco dias úteis após a realização do cadastro.

Cartão BUS+

O novo Cartão BUS+ vai unificar e substituir os atuais bilhetes. Além da maior agilidade no embarque, será possível utilizar apenas um meio de pagamento no transporte metropolitano das 20 cidades da região.

Operado pelo Consórcio BUS+, esse sistema de bilhetagem eletrônica vai beneficiar os passageiros da região que fazem cerca de 3 milhões de viagens mensais. Outra vantagem é a segurança, já que os créditos podem ser recuperados em caso de necessidade do cancelamento do cartão por perda, furto ou roubo.

Para mais informações sobre o BUS+, ligue 0800 777 2870, ou acesse os sites www.busmais.com.br e www.emtu.sp.gov.br.

*conteúdo do Governo do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by