Após chuva de domingo, Outono pode começar com temporal
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo decretou o fim do estágio de atenção e alerta na capital paulista, às 16h35.
“As chuvas que atingiram a capital com forte intensidade nas últimas nas horas perderam força gradativamente, restando apenas chuvas fracas e garoa na maior parte dos bairros da cidade”, informou o centro.
Conforme o centro, nas próximas horas, podem ocorrer temporais em alguns pontos, “em função do deslocamento de áreas de instabilidade do interior paulista”.
Previsão
Durante a madrugada desta segunda-feira (18), a temperatura média registrada ficou perto dos 20 graus. Os próximos dias terão pancadas de chuva no fim de tarde e elevação gradual das temperaturas. Há alta probabilidade de chover forte no primeiro dia de outono, 20 de março.
Na segunda-feira (18) as condições atmosféricas começam a mudar gradativamente. O vento predominante passa a soprar do quadrante norte/noroeste, o que implica em maior aquecimento durante o dia. A sensação será de tempo abafado com elevação das temperaturas. A máxima chega facilmente aos 30°C, enquanto os índices de umidade do ar se aproximam dos 55%.
As chuvas retornam a partir de meados da tarde em função da formação de áreas de instabilidade que irão se formar a partir do interior do estado de São Paulo. O risco de chuva moderada com núcleos fortes pode provocar alagamentos, principalmente nas vias mais impermeabilizadas da cidade.
A terça-feira (19) também será marcada por temperaturas em elevação e pancadas de chuva com forte intensidade entre a tarde o as primeiras horas da noite, com risco de formação de alagamentos. Temperatura mínima em torno dos 21°C e máxima de 31°C, mas horas mais quentes do dia. Umidade relativa do ar em alta com valores acima dos 50% e sensação de tempo abafado ao longo do dia.
*Com informações da Agência Brasil e do CGE