Temporal derruba árvores e provoca enchente em 15 locais
Por Bruno Bocchini

- Energia representa 15% da despesa industrial no setor de plásticoDurante a Plástico Brasil, Mercado Livre de energia é destaque para reduzir custos
- Sotaques e falas: exposição em São Paulo aborda diversidade brasileiraChamada de Fala Falar Falares, mostra fica aberta a visitação até setembro
- Mega-sena acumula em R$ 40 milhõesPróximo sorteio ocorre neste sábado (29)
- Multa ambiental não prescreve, define STFPara Zanin, reparação de danos ao meio ambiente é direito fundamental
- Corinthians é o maior campeão no Paulistão; veja quantos títulosClube fechou a competição com melhor caminha e apenas uma derrota
- Corinthians conquista o Paulistão de 2025 após empate sem gols contra o PalmeirasCom defesa heroica de Hugo Souza e vantagem no jogo de ida, Timão conquista o Paulistão pela 31ª vez.
A forte chuva que atinge a capital paulista nesta terça-feira (10) causou o transbordamento de córregos e rios, alagamentos, queda de árvores e aumento dos congestionamentos no trânsito.
Em Itaquera, na zona leste de São Paulo, o Rio Verde transbordou em decorrência das precipitações que atingiram o bairro. Em Perus, na região norte, houve o extravasamento do Córrego Perus, assim como em Tremembé, na mesma região, onde houve o transbordamento do Córrego Paciência. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura decretou estado de alerta nas três localidades. As demais áreas da cidade estão em estado de atenção.
O Corpo de Bombeiros informou que foram registradas 15 ocorrências de alagamento na cidade e 13 chamados em razão da queda de árvores. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o congestionamento, às 19h, era de 13,8% das vias monitoradas, acima da média para o horário (10%).
Às 19h, imagens do radar meteorológico do CGE mostravam chuva moderada em toda a capital paulista. Segundo previsão do CGE, as próximas horas continuarão com chuvas, gradativamente perdendo intensidade e abrangência.